O governador Cláudio Castro (PL) não ficou em cima em relação ao quadro político de Campos. Se na quinta-feira (04), à Folha (aqui), ele foi evasivo, dizendo que “a gente caminha com quem caminhou conosco”, nesta sexta (05), após o lançamento das obras de acesso à Ponte da Integração, foi direto: “O governador apoiará quem Rodrigo Bacellar apoiar”.
Castro e o presidente da Alerj cumpriram agendas em Campos, São João da Barra, Macaé, Quissamã, Cardoso Moreira, Miracema e Italva na quinta e sexta, acompanhados de outros deputados e seccretários estaduais. O objetivo foi entregar ou lançar obras, além de anunciar investimentos. O governaodor ainda comentou sobre a ausência do prefeito Wladimir Garotinho (PP) nos compromissos na cidade.
— A gente sabe que se aproxima um pleito municipal, sabe que tem regiões onde os calores políticos são maiores. A gente lida com isso com muita maturidade. Eu sempre digo e repito: eu não faço acepção nem de partido, nem de bandeira política. A gente governa para a população, com parceria com as prefeituras, o que é muito maior do que se o prefeito e eu estaremos no mesmo palanque de qualquer região. E a certeza é que os investimentos não param por causa de nenhum prefeito.
Pré-candidata a prefeita de Campos pelo União Brasil, Delegada Madeleine estava presente na agenda do governador. Assim como os pré-candidatos Thiago Rangel (PMB), que é deputado estadual, acompanhado do seu pré-candidato a vice, Raphael Thuin (PRD), e o pré-candidato a prefeito Jorge Magal (SD).