De acordo com a PF, funcionários de uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada no bairro Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, comunicaram aos agentes de que um homem estaria movimentando na referida agência, sete contas bancárias em nome de jornalistas. Sob suspeita, os policiais iniciaram as investigações, chegando ao acusado.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, os agentes acreditam que o homem seria apenas um integrante de uma quadrilha especializada em aplicar golpes utilizando o documentos falsos para aberturas de contas bancárias para a movimentação criminosa.
A polícia informou também que uma das contas estaria em nome da jornalista da TV Globo, Ana Paula Araújo e de um outro jornalista nomeado pelo suspeito apenas como “Alexandre”, da TV Record de Campos.
A polícia continua com as investigações na tentativa de localizar os outros integrantes da suposta quadrilha e definir a participação de cada um.
O homem foi conduzido para a delegacia da Polícia Federal em Campos, onde foi ouvido e encaminhado ao Instituto Médico Legal para a realização de corpo de delito e após os exames, será conduzido para a Casa de Custodia Dalton Crespo De Castro.