Segundo informações da Polícia Civil, uma guarnição se deparou, por volta de 5h40 da manhã, com dois homens caídos no chão ao lado de uma moto na descida da Ponte General Dutra, no sentido Guarus. Logo após isso, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal foram acionados.
Quando o Corpo de Bombeiros chegou, um dos soldados apresentou um comportamento muito alterado e colocou o dedo no rosto do bombeiro que estava prestando atendimento. Ele chegou a ameaçar o tenente que o atendia, dizendo “você vai lembrar de mim e eu vou lembrar de você”. Após insistir em não ser atendido e recusar fornecer seu nome, o rapaz desferiu um tapa no rosto do profissional que fazia o atendimento.
A Polícia informou que um policial tentou apartar a confusão e, ao segurar o soldado que estava descontrolado, foi alvo de uma tentativa de cabeçada. Além disso, o agente teve uma bolsa rasgada. Após conseguirem domar e acalmar o homem, os dois que estavam caídos foram encaminhados para o Hospital Ferreira Machado, onde receberam atendimento médico.
Após receber alta, o soldado que se envolveu na confusão foi encaminhado para a 146ª DP, em Guarus, onde ele fez o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. A moto foi retirada do local pela PRF.
A reportagem do Manchete RJ entrou em contato com o Exército Brasileiro, mas até agora não obteve resposta.