Policiais militares receberam, na tarde desta terça-feira (13), informações sobre ataques realizados por integrantes de facção criminosa de Campos, em uma área rival. Durante esses ataques, inclusive, um veículo teria sido incendiado e um homem que possui uma extensa ficha criminal foi preso após tentar fugir da polícia. As duas ocorrências foram registradas no Parque Guarus.
Segundo informações policiais, tudo começou quando por volta das 14 horas, quando um veículo foi abandonado na Rua Iguaçu. Esse carro, do modelo Fiat Siena, foi incendiado e chamou atenção de quem passava pelo local. Existe a hipótese que os próprios criminosos utilizaram o carro nos ataques à área rival e atearam fogo na sequência. Não havia corpos dentro do veículo.
Após essa ocorrência ser registrada, a Polícia Militar reforçou o patrulhamento na região para evitar conflitos entre facções e os policiais realizaram uma entrada tática na comunidade Minha Deusa. Quando estavam próximos ao Rio Paraíba do Sul, avistaram um homem correndo com uma arma em punho.
Nesse momento, os policiais começaram a correr na tentativa de alcançá-lo, tendo o suspeito invadido o quintal de uma residência. Ao perceber que não tinha para onde fugir, o homem disse “perdi, meu chefe” e foi abordado pelos agentes.
Com o homem foi apreendido um revólver, seis munições intactas e outras 3 munições em uma das mãos. No bolso do suspeito também foi arrecadado a quantia de R$76,00 (setenta e seis reais) em espécie e em notas variadas. Segundo informações da PM, o homem é conhecido pela polícia por diversas abordagens realizadas na região e por possuir uma extensa ficha criminal.