Policial federal morre após ser baleado em tentativa de assalto na Zona Norte

geral

Um policial federal morreu após ser baleado na cabeça em uma tentativa de assalto, na noite desta quarta-feira (14), na Rua Ildefonso Penalba, em Todos os Santos, na Zona Norte. Sergio Luiz de Medeiros, de 62 anos, estava em um veículo com a família quando foi abordado na entrada do condomínio em que morava.

Segundo testemunhas, eles voltavam de um evento, momento em que bandidos armados se aproximaram a bordo de um outro carro. Informações iniciais apontaram que o agente teria reagido para proteger a filha, já outros relatos afirmam que os criminosos chegaram atirando. A dinâmica do caso ainda está sendo investigada.

De acordo com a Polícia Militar, equipes do 3ºBPM (Méier) foram acionadas para uma ocorrência de disparo de arma de fogo. Ao chegarem no local, os militares encontraram a vítima ferida, no interior do veículo. O agente chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu.

A ocorrência foi registrada inicialmente na 25ª DP (Engenho Novo) e depois encaminhada à Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Após o crime, a PF acompanhou o trabalho da perícia no local.

Segundo a Polícia Civil, diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime e esclarecer todos os fatos.

Em nota, o Sindicato Servidores Departamento Polícia Federal Estado do Rio (SSDPFRJ), informou que Sérgio trabalhava na Delegacia Institucional da PF (Delinst).

“O sindicato se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor e cobrará das autoridades competentes a elucidação dos fatos e a punição rigorosa dos autores”, disse em comunicado.

Ainda não há informações sobre o velório e enterro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *