O III Simpósio da Educação de Jovens e Adultos (EJA), realizado na terça-feira, 20, reuniu gestores, equipe técnica e professores, no auditório do Campus Avançado do IFF/SJB. O evento teve como tema “Inovações Práticas e Pedagógicas – Faz Diferença quem é Diferente”.
A assistente social Teresa Cunha abordou o tópico “Desafios e Oportunidades na Educação de Jovens e Adultos”. Logo depois, na
Mesa redonda foi debatido o tópico “Discussão sobre Práticas Pedagógicas Inovadoras”. Finalizando, a coordenadora pedagógica da Educação Especial e Inclusiva, Franci Nogueira, palestrou sobre “O Olhar Capacitista na Educação de Jovens e Adultos”.
Segundo a coordenadora pedagógica da EJA, Albertine Lopes, o objetivo do simpósio foi despertar nos profissionais um olhar diferenciado para a EJA, fazendo com que os alunos da rede municipal recebam um ensino de qualidade, com foco na valorização desse público.
“Espero que cada um entenda a temática ‘Faz Diferença quem é Diferente’ de uma forma em que esses profissionais consigam despertar um olhar diferenciado para seus alunos, valorizando a oportunidade de fazer história na vida de alguém, sendo um instrumento de ensino e conhecimento”, disse.
Durante o evento foram apresentadas parcerias para cursos profissionalizantes que brevemente serão ofertados aos alunos.