Orla urbanizada e passarela valorizam ainda mais o Canto das Pedras, no Açu

SJB

Um cenário onde a beleza da natureza se mistura com o desenvolvimento. O Canto das Pedras na praia do Açu, em São João da Barra, que já vinha atraindo olhares e visitantes ganhou ainda mais destaque e acessibilidade com a criação de uma passarela de madeira de 400 metros, além de outras estruturas. A longa faixa de areia que se formou ao lado de uma de estrutura de pedras do Porto do Açu fez do trecho da praia um lugar convidativo às famílias e para a prática de esportes, como o surfe.

“A urbanização da orla do Canto das Pedras representa um avanço significativo na infraestrutura e acessibilidade do quinto distrito de São João da Barra. Esse projeto contemplou a pavimentação em intertravado, proporcionando um ambiente seguro e agradável para os visitantes. Além disso, foi instalado um posto de guarda-vidas, garantindo a segurança dos banhistas. O espaço também conta com dois gazebos equipados para apoio, que vão oferecer cadeiras híbridas. Sem contar a passarela de acessibilidade, que se destaca como uma das maiores do Brasil, com 400 metros de extensão. Esse investimento reforça o compromisso com a inclusão, permitindo que todos possam desfrutar das belezas naturais da região”, destacou o secretário municipal de Obras e Serviços, Alexandre Rosa.

Ainda segundo ele, o paisagismo do projeto, que inclui jardinagem, bancos e lixeira, foi pensado para “harmonizar com o ambiente natural, criando um espaço de convivência que valoriza a biodiversidade local e proporciona um ambiente acolhedor para os moradores e turistas”.

Um dos frequentadores do Canto das Pedras é o morador do Açu Célio Vitor Souza Henriques, de 36 anos, que trabalha no Porto. “Aqui é um espaço que já vinha sendo muito frequentado. Agora com essa infraestrutura, com essa passarela, essa orla ficou muito mais bonita e vai atrair muito mais pessoas, o que é muito importante para o desenvolvimento do turismo aqui na praia do Açu. Gostei muito da obra! Tem toda a estrutura e é importante que cada morador e visitante possa cuidar desse espaço como se fosse uma extensão da sua casa”, ressaltou.

Quem também fez questão de aproveitar a nova orla com a família foi o autônomo Matias Almeida Pacheco, de 28 anos. Morador de Água Preta, ele foi com o filho pequeno e a esposa grávida ver de perto como ficou a obra finalizada. “Ficou muito bonita e sempre que der vamos aproveitar aqui”, afirmou Matias, que aproveitou a faixa de areia para brincar de bola com o filho Enzo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *