O grupo governista em São João da Barra vai para as urnas sem nenhum tipo de pendência ou recursos na Justiça Eleitoral. Os pedidos de registro de candidatura da prefeita Carla Caputi (União), que disputa a reeleição, do seu candidato a vice, Chico da Quixaba (PT), e dos 56 candidatos a vereador dos partidos que integram a coligação “São João da Barra Unida” estão deferidos.
No campo jurídico, a disputa eleitoral em SJB parece das mais tranquilas. Não houve pedido de impugnação de nenhuma candidatura, nem dos governistas, nem dos candidatos da oposição — aliás, a maioria já recebeu aval da Justiça Eleitoral. Quem ainda não teve o registro julgado foi por alguma pendencia, aparentemente, sanável de documentação.
O juízo da 37ª Zona Eleitoral está com prazo tranquilo para análise dos poucos casos pendentes. O julgamento dos pedidos para registro de candidatura pode ser feito até 16 de setembro.
Grupo governistas tem 56 nomes na corrida à Câmara
A coligação que apoia o projeto de reeleição da prefeita Carla Caputi conta com quatro nominatas cheias, com 14 candidatos. Em recente entrevista ao programa Folha no Ar, do Grupo Folha, ela chegou a falar em fazer as 13 cadeiras que estão em disputa (aqui).
No partido da prefeita, o União Brasil tiveram os registros deferidos: Alan de Grussaí, Ana do Povo, Charles de Gersinho, Clebinho, Denise Franco, Jô Gomes, Julinho Peixoto, Júnior Monteiro, Máguila do Acorda Açú, Marcelo Roger, Rodrigo Machado, Rommenik Severo Perícia e Tânia Caetano.
Já na federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB), do candidato a vice, estão na disputa Aluizio Siqueira (PV), Amelinha (PV), Caio Cesar (PV), Cenilda (PCdoB), Chris Santos (PT), Dirceu Cândido (PCdoB), Dr. Jamil (PV), Humberto Fogueteiro (PT), Joice Pedra (PV), Leleka (PT), Manu Soares (PT), Rafael de Barcelos (PT), Soninha Pereira (PT) e Yokinho (PV).
Já no Solidariedade foram deferidos os registros de Adriana Carneiro, Angélica da Educação, Aury Florencio, Bruno Oliveira, Carlos Alberto Viana, Elísio Motos, Eziel Pedro, Fábio Pedra, Filipe Nogueira, Henys Pinto, Kaká, Léo de Lolô, Rita Gervásio e Simone Rangel.
No PSD, a lista de candidatos conta com Alessandra Oliveira, Daltinho do Borracha Fraca, Eli da Farmácia, Etieler Batista, Marcos Paulo Buscarré, Marta de Baéca, Michel do Quinto, Paulinho Arquiteto, Paulinho da Saúde, Rogerinho Motorista, Sharlene Barbosa, Tânia Luz, Victor Hugo e Waléria Oliver.