A Polícia Civil segue empenhada na busca pelos responsáveis pelo ataque a Rafael Vasconcelos Manhães de Castro, de 18 anos, baleado durante uma tentativa de assalto na última sexta-feira (6), no bairro Parque Santo Amaro, em Campos dos Goytacazes. Rafael foi atingido no tórax e na coluna por criminosos que estavam em uma moto, enquanto andava de bicicleta.
Nesta quinta-feira (12), a 134ª Delegacia de Polícia (Centro) divulgou um vídeo nas redes sociais mostrando o exato momento em que os suspeitos passam de moto ao lado da vítima (Veja aqui). A divulgação das imagens faz parte de uma estratégia para angariar informações que possam levar à identificação dos criminosos. A polícia pede que a população colabore compartilhando as imagens e, caso tenha qualquer pista, denuncie anonimamente através do Disque Denúncia: 2723-1177.
Nos últimos dias, familiares e amigos de Rafael iniciaram a campanha “Quem atirou em Rafael?”, buscando mobilizar a comunidade e reforçar os apelos por informações. A iniciativa também visa pressionar as autoridades para acelerar as investigações e a captura dos suspeitos.
Apesar da gravidade dos ferimentos, Rafael apresentou melhora e deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na última terça-feira (10). Agora, ele está no quarto de um hospital particular em Campos, onde passa por sessões de fisioterapia em sua recuperação.
As investigações continuam e, até o momento, a polícia ainda não divulgou pistas concretas sobre os autores do crime, mas reforça a importância da colaboração da população para solucionar o caso e garantir justiça para Rafael e sua família.