A família de Rafael Vasconcelos Manhães de Castro, de 18 anos, está mobilizando uma campanha virtual com o objetivo de arrecadar fundos para o tratamento de reabilitação do jovem, que teve paraplegia confirmada em recente avaliação médica. Rafael foi vítima de uma tentativa de assalto no bairro Parque Santo Amaro, em Campos dos Goytacazes, no dia 6 de setembro, e desde então luta para se adaptar à nova realidade.
Rafael foi baleado durante o crime, e a bala ficou alojada em sua coluna, o que resultou na perda dos movimentos das pernas. Ele foi levado para um hospital particular, onde recebeu atendimento especializado e passou por uma avaliação com um neurocirurgião no Rio de Janeiro. O diagnóstico foi duro: paraplegia dos membros inferiores.
Agora, a família busca ajuda para custear os tratamentos necessários, que incluem sessões de fisioterapia com especialistas em reabilitação, medicamentos, a construção de um espaço adaptado em casa e a compra de uma cadeira de rodas. Para isso, criaram uma “vakinha” online, disponível no site [Vakinha]( https://www.vakinha.com.br/vaquinha/reabilitacao-de-rafael-rafael-vasconcelos.), e também estão aceitando doações por Pix, através da chave 5082400@vakinha.com.br.
Apesar da situação delicada, Rafael mantém o otimismo e esperança de retomar seus sonhos. Ele, que é estudante de ciências contábeis, deixou a UTI no último dia 6 e segue internado em recuperação. Na descrição da campanha, o jovem faz um apelo à solidariedade de todos: “Peço solidariedade com a minha causa. Ainda quero realizar muitos sonhos pela frente. Deus está comigo a todo momento!”.
A família espera que a mobilização possa ajudar Rafael a enfrentar esse novo desafio, proporcionando a ele uma melhor qualidade de vida e suporte para um recomeço digno