Prefeito em Brasília nesta terça pelo Hospital da Criança e PL do semiárido

Campos dos Goytacazes

Cumprindo agenda em Brasília, o prefeito Wladimir Garotinho anunciou, em suas redes sociais, que Campos poderá, já em 2025, iniciar as obras do Hospital da Criança. Parte da verba para a nova unidade hospitalar será proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Bebeto, com quem o prefeito esteve reunido nesta terça-feira (29).

Também nesta terça-feira, durante encontro com o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, Wladimir fez um apelo para que o Senado Federal vote o Projeto de Lei 1.440/2019, que classifica nove municípios da Região Norte e 13 do Noroeste como áreas de semiárido. 

Ciro Nogueira ficou de mobilizar a bancada progressista para a votação do projeto de lei. “Vou levar o pleito para a senadora Tereza Cristina, que é líder da bancada do Progressistas, para que a gente consiga a aprovação desse projeto o mais rápido possível, para beneficiar a população de Campos e do estado do Rio”, disse o senador.

O prefeito reforçou a necessidade de o projeto ser posto em pauta. “Todos vocês sabem da minha luta pelo projeto de lei da alteração da classificação climática das regiões Norte e Noroeste do Rio de Janeiro. Esse projeto é de minha autoria enquanto deputado federal. Está pronto para ir à pauta do Senado, pois já foi aprovado em todas as comissões e também pela Câmara do Deputados”, disse Wladimir.

Para a área da Saúde, o prefeito Wladimir Garotinho busca recursos para a criação do Hospital da Criança. “Estou em Brasília em busca de emendas parlamentares para nosso município e meu amigo, o deputado federal Bebeto, está se comprometendo em destinar recursos para o próximo ano e, dentre essas emendas, uma muito importante vai realizar o sonho das mamães campistas com o início das obras do Hospital da Criança”, disse o prefeito.

“Com certeza, eu pretendo ajudar a cidade e todo o Norte e Noroeste para alavancar o desenvolvimento de Campos e região”, comentou o deputado, se comprometendo a direcionar emendas parlamentares a Campos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *