Cerca de 600 pessoas participaram da Cavalgada da Exposição Agropecuária de São João da Barra, a ExpoBarra, no início da tarde desta sexta-feira, 15, entre a sede do município e o Parque de Exposições e Eventos Manoel Rangel Pessanha, à margem da BR-356. Como no ano anterior, a prefeita Carla Caputi participou em sua charrete, acompanhada do marido, do “Garoto ExpoBarra” e da “Garota ExpoBarra”.
Animado por um trio-elétrico que puxou a “comitiva” sob forte calor, o grupo percorreu em quase duas horas os cinco quilômetros do Ginásio de Esportes e Eventos Arlindo Aquino até o parque de exposições.
Nos primeiros dois quilômetros, a cantora mineira radicada há cinco anos em São João da Barra Rosi Miranda assumiu o microfone do trio-elétrico. “É sempre um grande prazer, uma oportunidade de mostrar meu trabalho e me firmar profissionalmente”, afirmou a musa do forró e piseiro na região.
Dois quilômetros à frente, Rosi Miranda “passou o bastão” para a também cantora Maíza Lima, principal atração musical da noite, horas mais tarde, com o seu “piseiro”. A maranhense fez questão participar. “Ótimo fazer esse aquecimento algumas horas antes do show da noite”, afirmou a “braba”, como é tratada carinhosamente pelos fãs.
Após a chegada ao parque de exposições, a prefeita Carla Caputi falou da sua emoção em, mais uma vez, participar da cavalgada. “É uma grande satisfação, minha segunda partipação nessa maravilhosa confraternização reunindo cavaleiros e amazonas, dessa vez ao lado da cantora Maíza Lima. Estamos todos muito felizes”, afirmou a prefeita.
O secretário municipal de Turismo, Edivaldo Machado, fez um balanço positivo. “Foi um verdadeiro sucesso. Ano passado tivemos cerca de 500 participantes e esse ano o número subiu para cerca de 600. É uma grande satisfação ver a participação da comunidade sanjoanense e esperamos uma cavalgada ainda melhor em 2025”, afirmou o secretário.