A morte que chocou milhares de moradores do maior distrito de Campos– uma criança que brincava em uma praça e foi atingida por tiros–pode estar perto de ser elucidada. Em uma ação realizada nesta quinta-feira (5) pela Polícia Militar na Comunidade Santuário 2, em Travessão de Campos, dois jovens de 19 anos foram presos por envolvimento com o tráfico de drogas. Um deles, identificado como K.C.B.A., conhecido como “Teco”, é apontado como suspeito de envolvimento em um ataque a tiros ocorrido no último dia 30, que resultou na morte de João Lucas Thomaz Barbosa, de apenas 6 anos, e deixou outras três pessoas feridas (AQUI). (leia mais abaixo)
As equipes policiais chegaram ao local após receberem informações sobre o uso de um terreno baldio para armazenar drogas. Durante a vigilância, os agentes flagraram T.S.A., conhecido por atuar como “vapor” do tráfico no Parque Aeroporto, descendo da garupa de uma motocicleta pilotada por K.(leia mais abaixo)
T. foi abordado no momento em que agachava próximo a uma pilha de tijolos no terreno, onde foram encontradas duas sacolas plásticas contendo 56 pinos de cocaína, 42 buchas e oito mariolas de maconha.(leia mais abaixo)
T. confessou estar reforçando o tráfico de drogas na comunidade, sob coordenação de K.(leia mais abaixo)
Pouco depois, K. retornou ao local e também foi abordado. Com ele, os policiais apreenderam R$ 30 em espécie e um celular.(leia mais abaixo)
Além da acusação de tráfico de drogas, K. é apontado como principal suspeito do ataque na comunidade do KM 14, em que João Lucas foi atingido fatalmente no pescoço. O ataque, atribuído a um confronto entre facções rivais, que chocou a população.(leia mais abaixo)
Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à 146ª DP/Guarus, onde o delegado de plantão determinou a prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, conforme os artigos 33 e 35 da Lei 11.343/06.