A Câmara de Vereadores de São João da Barra já encerrou os trabalhos oficiais deste ano, com a aprovação na última quarta-feira (11) da Lei Orçamentária Anual (LOA), estimada em R$ 926,8 milhões. A prefeita Carla Caputi (União) teria feito o pedido, para que os nove vereadores da atual legislatura colocassem suas emendas individuas para a construção do hospital municipal. A bancada do PT também colocou uma emenda para a obra. No total, foram destinados em emendas impositivas para o hospital municipal R$ 8.400.708,23.
A construção do hospital é um ponto colocado como prioridade na nova gestão da prefeita reeleita Carla Caputi. Aliás, a administração municipal já avalia possíveis locais para a construção do prédio.
Uma possibilidade que circula nos corredores da Prefeitura é a de aquisição de uma área que pertence ao empresário Márcio Pinto, próximo ao Instituto Federal Fluminense (IFF). Oficialmente, no entanto, ainda não há nenhuma informação concreta sobre a localização do futuro hospital.