SJB: 1279 imóveis vistoriados no quinto mutirão contra a Dengue

SJB

Com intensa mobilização de suas equipes de agentes de endemias, o Núcleo de Controle de Zoonoses (NCZ) de São João da Barra vistoriou na sexta-feira, 15, um total de 1.279 imóveis em áreas da Sede, de Cajueiro, Atafona e Grussaí. Foi o quinto mutirão regular de prevenção e combate à Dengue, febre Zika e Chikungunya, de um total de sete programados para este verão, em janeiro e fevereiro. Separadamente, o órgão vem realizando também ações nos cemitérios do município.

Como vem ocorrendo desde o início, o mutirão visitou residências e estabelecimentos comerciais não apenas em busca de potenciais focos do mosquito Aedes aegypti e de larvas, mas também para orientar as pessoas sobre como combater o transmissor das três arboviroses.

“É fundamental termos toda a comunidade engajada nesse combate e controle do mosquito. Com apenas 10 minutos por semana, vistoriando a casa, quintal e fazendo um trabalho preventivo nos ralos e vasos de plantas, por exemplo, as pessoas conseguem eliminar o vetor e possíveis focos de larvas”, lembrou o diretor do NCZ, Matheus Moreira.

Com a realização deste quinto mutirão, o NCZ já vistoriou 4.703 imóveis. Também foram eliminados 832 depósitos de potenciais focos. Entre os mutirões regulares restam agora duas ações a serem realizadas, uma na próxima sexta-feira, dia 21, e a última na quarta-feira da semana seguinte, dia 26.

Nos cemitérios – Quanto ao combate ao Aedes aegypti nos quatro cemitérios do município, três já receberam as intervenções: o do Centro, o de Roças Velhas e o de Capela de São Pedro. Já o da localidade de Amparo terá uma data definida para ocorrer a ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *