Nesta quinta-feira (27), quando em deslocamento a fim de averiguar denúncia de crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177), policiais militares da 3ª Unidade de Policiamento Ambiental, identificaram diversas gaiolas penduradas no entorno de uma residência localizada na Rua São Vicente, em Campos dos Goytacazes, região norte fluminense, onde conseguiram resgatar 15 coleiros e três tizius.
Durante diligências no entorno da residência, fizeram contato com uma moradora que informou que as aves eram do marido, mas que, segundo ela, não havia nenhuma documentação dos órgãos pertinentes com autorizações para a criação das mesmas. Diante da situação, a equipe da UPAm Desengano procedeu à 134ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Todas as aves foram recolhidas e encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), em Seropédica, onde serão reintroduzidas ao habitat natural.
Para denunciar qualquer crime ambiental no Estado do RJ, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então utilizar o App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
Fonte : Campos24h