Prefeitura de Cabo Frio lança o programa “Emprego Já!”

geral

A Prefeitura de Cabo Frio lançou oficialmente, nesta quarta-feira (26), o programa “Emprego Já!”. Criado pelo decreto nº 7468/2025, assinado pelo prefeito Dr. Serginho e publicado no Diário Oficial no dia 14 de março, o programa tem como objetivo aproximar trabalhadores que buscam oportunidades no mercado e empresas com vagas disponíveis no município.

O programa é Coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e inicia sua primeira fase com um sistema online de cadastro de currículos e vagas no Portal da Prefeitura (www.cabofrio.rj.gov.br/empregoja). A intermediação será feita a partir do cruzamento dos dados preenchidos, permitindo que os currículos sejam encaminhados diretamente às empresas contratantes.

Além de facilitar a inserção no mercado de trabalho, o “Emprego Já!” também oferece capacitação profissional gratuita por meio do programa “Escola do Trabalhador 4.0”, uma parceria entre a Prefeitura de Cabo Frio, o Ministério do Trabalho e Emprego e a Microsoft. Os cursos abrangem desde o uso do pacote Office até treinamentos avançados em Inteligência Artificial. Os interessados podem acessar a plataforma de cursos clicando neste link.

Para quem não tem acesso a um computador, a Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado, disponibilizará 60 vagas semanais para uso do laboratório de informática da FAETEC no bairro Manoel Corrêa. O agendamento deve ser feito via WhatsApp, pelo número (22) 99832-2974. Esse canal também servirá para esclarecimento de dúvidas e envio de currículos (em formatos PDF e DOCX), sem atendimento por chamadas de voz ou mensagens de áudio e vídeo.

“Emprego Já!” começa com 170 vagas disponíveis

O programa visa facilitar o acesso às oportunidades de trabalho na cidade, conectar empresas e profissionais de forma eficiente, fomentar a empregabilidade local, reduzir as taxas de desemprego e impulsionar o desenvolvimento econômico.

“O ‘Emprego Já!’ foi criado para estimular a geração de renda no município, oferecendo um canal de comunicação entre empresas e profissionais. Com essa iniciativa, trabalhadores terão mais facilidade para encontrar vagas compatíveis com seus perfis e ainda poderão se qualificar gratuitamente com os cursos oferecidos em parceria com a Microsoft”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Dusi.

Na fase inicial, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico cadastrou cerca de 170 vagas em diversos setores, já disponíveis na Central de Empregos no Portal da Prefeitura. Em uma etapa futura, o programa contará com atendimento presencial para auxílio na inscrição de currículos e vagas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *