Botafogo abre Libertadores com derrota para a Universidad de Chile

Esporte RJ

Não foi das mais felizes a estreia do atual campeão Botafogo na Libertadores de 2025. Em visita a Santiago, o alvinegro fez bom primeiro tempo, mas acabou derrotado pela Universidad de Chile. Velho conhecido do futebol brasileiro, Di Yorio, ex-Athletico, marcou o gol da vitória por 1 a 0.

Com o resultado, La U assume a vice-liderança do grupo A. O Estudiantes-ARG, que venceu o Carabobo-VEN, lidera.

Em seu segundo jogo no comando, Renato Paiva escalou um ataque com Santiago Rodríguez, Matheus Martins e Igor Jesus. Artur ficou como opção no banco e acionado no segundo tempo. (Leia mais abaixo)

A melhor chance do Botafogo na primeira etapa, quando teve mais a bola, foi de Igor Jesus, que recebeu de Santi pela direita e bateu de lado, para defesa de Castellón. Altamirano também desperdiçou boa oportunidade para os chilenos.

Na segunda etapa, os donos da casa tomaram as rédeas nos minutos iniciais e viram a jogada que tentavam enfim funcionar: bola de Guerra em profundidade para Di Yorio sair cara a cara com Jhon e vencê-lo.

Paiva tentou dar mais dinamismo ao ataque com Elias Manoel e Artur — e posteriormente, com Jeffinho e Allan —, mas o alvinegro não conseguiu ser contundente para buscar o empate num jogo mais amarrado. No fim, ainda perdeu Igor Jesus para a sequência da competição. O atacante recebeu o cartão vermelho após um segundo amarelo.

Agora, o Botafogo recebe o Juventude pelo Brasileirão, no sábado, antes de voltar à Liberta. O próximo compromisso pelo torneio continental é contra o Carabobo, na terça-feira, no Nilton Santos.

Fonte : G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *