Vestibular Cederj tem 6.965 vagas em graduações semipresenciais

geral

O Vestibular Cederj, que é via de acesso para graduações semipresenciais nas principais universidades públicas do Estado do Rio, abrirá o cadastramento mais uma vez em 14 de abril. Mas quem deseja pedir isenção do pagamento da taxa e se inscrever no sistema de cotas precisa fazer os requerimentos antes, até o dia 13. Este processo acontece 

O Vestibular Cederj, organizado pela Fundação Cecierj, trará 6.965 vagas. E haverá oportunidades reservadas a ações afirmativas determinadas por lei e para professores da rede pública.

A isenção de taxa de inscrição é destinada a candidatos de famílias com renda per capita mensal bruta igual ou inferior a R$ 2.069. O resultado da análise dos pedidos será publicado, no dia 30 de abril, na página do vestibular. Após a divulgação, aqueles que tiverem os requerimentos deferidos poderão continuar a inscrição no processo seletivo entre 30 de abril e 15 de maio. (Leia mais abaixo)

PUBLICIDADE

O prazo de inscrição para os candidatos que não têm direito à cota ou ação afirmativa é de 14 de abril a 15 de maio. Os interessados devem acessar este site. O mesmo caminho deve ser seguido pelos candidatos que não obtiveram a isenção liberada. A taxa de participação custará R$ 89,90.

Cursos e universidades – As vagas do Vestibular Cederj 2025.2 são oferecidas para o segundo semestre letivo de 2025 nos cursos: Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química, Sistemas de Computação, Segurança Pública e Gestão de Turismo. E as ofertas são feitas pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio). (Leia mais abaixo)

Aprovados receberão chip de telefonia móvel – Para apoiar os novos estudantes, a Fundação Cecierj distribuirá chips de telefonia móvel para facilitar o acesso à internet gratuita pelos aprovados. O chip oferece tecnologia 3G/4G ou superior, cobertura nacional, ligações locais e interurbanas ilimitadas, 30 SMS diários e um aplicativo personalizado compatível com iOS e Android.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *