São João da Barra, RJ – Uma operação integrada entre a Polícia Civil da 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra, a Polícia Militar da 5ª Companhia do 8º BPM, e o Serviço Reservado da P2, resultou na prisão em flagrante, nesta terça-feira (9), de um homem acusado de envolvimento com tráfico de drogas, associação para o tráfico e furto de energia elétrica.
A ação foi coordenada pelo delegado titular Dr. Sérgio Elias Santana Júnior, após diversas denúncias anônimas apontarem a existência de um imóvel, localizado na Rua João Pereira, na Vila Esperança (Atafona), que estaria sendo utilizado como ponto de venda, preparo e distribuição de entorpecentes. As denúncias também indicavam que o local estaria furtando energia elétrica por meio de ligação clandestina, além de suposta posse de arma de fogo.
Durante a diligência, os policiais confirmaram a irregularidade na ligação elétrica e realizaram buscas no imóvel, onde foram encontrados entorpecentes, dinheiro, celulares, balança de precisão e materiais usados para embalar drogas, além de duas bicicletas.
O suspeito, identificado apenas pelas iniciais V.A. de C., foi preso no local sem oferecer resistência e conduzido para a 145ª DP, onde o caso foi formalizado sob o número de registro APF 145-00621/2025. Ele permanece detido, aguardando transferência para o sistema prisional.
Materiais apreendidos:
- R$ 1.324,15 em espécie
- 59 pinos de substância semelhante à cocaína
- 262 pedras de crack
- 13 tabletes de erva seca semelhante à maconha
- 2 pedras grandes de crack
- 1 balança de precisão
- Material para endolação
- 2 aparelhos celulares
- 2 bicicletas
A operação reforça a atuação conjunta das forças de segurança no combate à criminalidade no município e atende às demandas da população por mais segurança nas comunidades.
A Polícia Civil ressalta a importância da participação da sociedade e reforça o canal de denúncias:
📲 WhatsApp da 145ª DP – (22) 98831-8025
🔒 O sigilo é garantido.
“Nosso compromisso é com uma São João da Barra mais segura e protegida para todos”, destaca a Polícia Civil.