Guarus, Campos dos Goytacazes – Um ato de coragem quase terminou em tragédia na noite desta terça-feira (9), no subdistrito de Guarus. Um homem de 44 anos, identificado pelas iniciais J.V.C.M., foi baleado no braço e na mão ao tentar impedir um assalto contra seu amigo, dono de uma oficina mecânica.
A tentativa de roubo aconteceu no cruzamento da Rua Francisco Lourenço com a Rua Parreira. A vítima do assalto, S.L.D.C., de 47 anos, havia parado o carro para conversar com uma mulher que seria sua ex-esposa, quando dois homens armados, em uma moto, se aproximaram e anunciaram o assalto.
Segundo informações apuradas pelo Jornal O Fiscal do Povo, os criminosos exigiram o cordão da vítima e, em seguida, ordenaram que ele entregasse dinheiro que estaria em seu bolso. Após não encontrarem o valor, um dos assaltantes ordenou ao comparsa que atirasse contra a vítima.
Neste momento, J.V.C.M. interveio e tentou impedir o crime ao jogar seu carro contra os assaltantes. O garupa reagiu e efetuou os disparos que atingiram o homem no braço e na mão esquerda. Mesmo ferido, o gesto impediu uma tragédia ainda maior.
Buscas e apreensões
Após a fuga, policiais militares realizaram buscas na região e conseguiram localizar a moto usada pelos criminosos, além de um carro que dava suporte à dupla, abandonado na Avenida Friburgo, no Parque Guarus. Testemunhas relataram que o automóvel caiu em uma vala durante a fuga, e os bandidos foram resgatados por outro veículo.
A vítima ferida foi socorrida e levada ao Hospital Ferreira Machado, onde deve passar por cirurgia. Até o momento, os criminosos ainda não foram localizados.
A ocorrência foi registrada na 146ª Delegacia Policial de Guarus, que segue com as investigações para identificar e prender os autores do crime.
📰 O Fiscal do Povo – A notícia com coragem, verdade e a serviço da população.
📲 Siga @ofiscaldopovooficial no Instagram para acompanhar mais notícias como essa!