São João da Barra, RJ – Em mais uma importante ação voltada à valorização dos servidores públicos que atuam no Poder Legislativo de São João da Barra, a Câmara Municipal aprovou o reajuste no auxílio alimentação da categoria, além de alterações no auxílio transporte. O projeto de lei, de autoria da Mesa Diretora, teve sanção da prefeita Carla Caputi nesta semana, tornando-se a Lei nº 1294/2025, publicada no Diário Oficial do município no dia 8 de abril.
Com a nova legislação, o auxílio alimentação passa de 6 para 7 Ufisans, o que equivale atualmente a R$ 778,19. A mudança reflete diretamente no apoio aos servidores diante dos constantes aumentos no custo de vida.
Além disso, a lei promove a revogação do desconto de 6% que incidia sobre o auxílio transporte, o que representa uma conquista significativa para os profissionais, que poderão se deslocar entre suas casas e o local de trabalho sem prejuízo em seus rendimentos mensais.
A presidenta da Câmara, vereadora Sônia Pereira (Soninha), destacou que o projeto vai além de um reajuste financeiro: é um gesto concreto de reconhecimento, respeito e gratidão ao trabalho dos servidores.
“Essa lei é muito importante porque valoriza os nossos servidores públicos, e a gente sabe o quanto eles fazem para a administração funcionar. Aumentamos o auxílio alimentação, afinal, todo mundo sente no bolso o aumento dos preços e nada mais justo do que garantir que os nossos servidores tenham um auxílio um pouco maior para ajudá-los no dia a dia. E revogamos o desconto de 6% no auxílio transporte, que era um pedido antigo dos servidores. Essa mudança corrige essa situação e garante um benefício mais justo. Essa lei não é só uma questão de dinheiro. É uma questão de respeito, reconhecimento e gratidão”, afirmou Soninha.
A medida foi amplamente comemorada pelos servidores da Câmara, que receberam com entusiasmo as melhorias nos benefícios. A nova lei reforça o compromisso da atual gestão da Casa Legislativa com o bem-estar, a valorização profissional e a dignidade dos seus colaboradores.