A exposição “Outra vez Trianon” será aberta nesta sexta-feira (7), às 20h, no foyer do teatro marcando a programação em comemoração ao seu Jubileu de Prata. O vernissage reunirá alguns dos artistas que participaram da exposição de inauguração do Trianon, em 31 de julho de 1998. O projeto da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) promete uma viagem ao tempo. A atividade será aberta ao público.
Com suas obras expostas, participarão da exposição os artistas: Jô Pessanha, Silvio Grego, Genilson Soares, Adriano Ferraioli e Maiza Lang. Saudosos artistas que expuseram em 1998, também serão homenageados, com a exibição de suas telas: João de Oliveira, Renato Pessanha, Paulo Jorge Cabral de Melo, Tetê Rego, Pedro Rufino e Ana Mothé.
“O projeto da exposição faz parte do programa ‘Culture, Campos – com horizonte!’, por intermédio do eixo Memória Ativa Cultural (MAC), que visa estabelecer uma conexão de saberes entre o patrimônio histórico-cultural-social do município e os munícipes. Além disso, presenciaremos uma bonita homenagem aos artistas plásticos de nossa terra, em uma noite especial”, ressalta a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.
“Outra vez Trianon” poderá ser visitada de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 17h. Agendamentos de grupos escolares podem ser feitos pelo e-mail exposicoesdeartcult@gmail.com. O projeto tem a curadoria de Matheus Crespo da Silva e Paulo Jorge Cabral de Melo (in memoriam).