Está sendo construída a pista da II Etapa do Circuito Estadual de Motocross. O evento que deve reunir cerca de 100 atletas da modalidade, está de volta ao município depois de 15 anos, e faz parte da programação esportiva da 371ª Festa do Santíssimo Salvador. As provas vão valer como etapa do Campeonato Estadual Unificado de Motocross e acontecem nos dias 05 e 06 de agosto, com entrada franca.
O vice-presidente da Fundação Municipal do Esporte, Sandro Moura, informou que o circuito está sendo construído com base no projeto enviado pela Federação de Motociclismo do Rio de Janeiro (Femerj), organizadora do evento. “Vamos ter toda estrutura, conforto e segurança para os participantes e público presentes. Para o evento, vamos ter arquibancada e área de alimentação. A pista vai ser permanente, para que tenhamos outros eventos da modalidade e para que os atletas da região possam treinar”.
No mês passado, o presidente da Federação de Motociclismo do Rio de Janeiro (Femerj), Evandro Féo, esteve em Campos para vistoriar a área de cerca de 40 mil metros quadrados, ao lado do Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop), onde está sendo construída a pista.
A organização da etapa estadual, espera receber nos dois dias de evento, cerca de 20 mil pessoas. A Federação vai ser responsável pelo projeto, logística e execução do evento.