Na segunda rodada do grupo B da Brasil Soccer Cup 2023, realizada na noite de quarta-feira, 26, no Estádio Municipal Manoel José Viana de Sá, o Atlético-MG venceu o São João da Barra por 7 a 6 nos pênaltis, completando cinco pontos na competição, e o Fluminense venceu o São Paulo por 2 a 1, chegando a 6 pontos. Ambas as equipes já estão classificadas para a próxima fase da competição, aguardando a terceira rodada para saber quem será o primeiro colocado do grupo. O São João da Barra está com um ponto e o São Paulo é o lanterna.
O São João da Barra começou o jogo superior ao Atlético-MG e poderia ter aberto o marcador aos sete minutos, numa cobrança de pênalti de Enzo que chutou para a defesa do goleiro Estevan do lado esquerdo do gol. O Atlético reagiu aos 26 minutos, quando Yuri foi derrubado por Jhovanny, que recebeu o cartão amarelo, próximo à entrada da área. Na cobrança da falta Alison bateu por cima do travessão. A primeira etapa do jogo foi bem equilibrada com uma movimentação forte das duas equipes, mas faltou a rede balançar.
Já no segundo tempo o Atlético pressionou bastante, mas aos 16 minutos o São João da Barra reagiu e fez o seu primeiro ataque de perigo. As duas equipes tiveram grandes chances de marcar, mas o jogo terminou 0 a 0 no tempo normal e seguiu para os pênaltis para a vitória do Atlético por 7 a 6.
Na primeira cobrança para o Atlético Fabrício Nascimento chutou no travessão e na quinta cobrança para o São João da Barra Jhovanny chutou por cima do travessão. A penalidade máxima foi definida na oitava cobrança, com Vilaça chutando no lado esquerdo para a defesa do goleiro do Atlético, Estevan, garantindo a vitória. Para o São João da Barra os gols foram marcados por Heitor Germano, Leonardo, Heitor Castro, Kauan Lopes, Jhovanny, Enzo e Nathan Bernado. Já para o Atlético Devechi, Arthur Bernardo, Alison, João Maciel, Vinicinho, André Luiz e Caio.
A segunda partida da noite também foi muito disputada e os gols saíram no final do primeiro tempo. Aos 31 minutos o São Paulo abriu o placar com uma jogada de Nícolas, que entrou pela linha de fundo, driblou o adversário e passou para Takada marcar. A reação do Fluminense veio logo depois, aos 35 minutos. Em um cruzamento de bola parada pela esquerda, Keven de cabeça, em um peixinho, mandou a bola para o fundo do gol empatando o jogo, que terminou o primeiro tempo em 1 a 1.
O segundo tempo continuou muito disputado e ambas as equipes tiveram chances de marcar. Mas a virada do Fluminense veio aos 18 minutos numa jogada de Arthur Henrique pela linha de escanteio cruzando a bola na pequena área para Gabriel Renan, que chutou e o goleiro Guilherme defendeu. No rebote Kauã Jonathan marcou o segundo gol do Fluminense.
Escalações de São João da Barra x Atlético Mineiro
São João da Barra
Nathan
Thauan
Heitor
Jhovanny
Nathan Bernardo
Gabriel
Enzo
Kauan Lopes
Leonardo
Kaua Gomes (Heitor Germano)
Higor Oliveira (Vilaça)
Técnico: Rondinelli Sena
Atlético Mineiro
Estevan
Arthur Bernardo
Devechi
André Gustavo ( André Luiz)
Alison
Fabiano (Vinicinho)
Bahia
Luke (Fabricio Nascimento)
Eduardo Tubin (Fabricio Soares)
Kauã Rodrigo (João Maciel)
Iuri (Caio)
Técnico: João Paulo Alves
Arbitragem
Árbitro: Felipe Peixoto Vieira
Assistentes: Luiz Felipe Duarte e Fagner Moura
Escalações de Fluminense x São Paulo
Fluminense
Gustavo
Kaio
Pedro Denis
Rodrigo Brigel
Artur Vinícius
Vagno
Erick Silva (Arthur Henrique)
Gabriel Renan
Kauã Jonathan (Davi)
Marcos Paulo (Fred)
Keven
Técnico: Lindolfo Mello Machado
São Paulo
Guilherme
Well
Igor
Nícolas
Caio Ruan
Polin
Pedro Ferreira
Tetê (Enzo)
Carneiro
Takada
Técnico: Alexandre Silva
Arbitragem
Árbitro: Luiz Felipe Duarte
Assistentes: Fagner Moura e Felipe Peixoto Vieira