O Projeto Esporte Vida, elaborado pelo prefeito Wladimir Garotinho enquanto deputado federal e que está ligado à Fundação Municipal de Esportes (ME), está com inscrições abertas para diversas modalidades esportivas, entre elas, natação. Com aulas em sete núcleos, o esporte que já deu muitas medalhas ao país, tem atraído campistas de todas as idades para os equipamentos da FME.
De acordo com o coordenador geral do Esporte Vida, Leonardo Mantena, existem núcleos espalhados por toda a cidade. “Nós temos aula de natação nas vilas olímpicas do Parque Santa Clara, Alphaville, Jardim Carioca, Parque Guarus, Travessão e Esplanada, além da Fundação Municipal de Esportes. A natação ajuda aos praticantes a terem uma melhor qualidade de vida. Além disso, o esporte já revelou muitos talentos campistas que, inclusive, já chegaram a grandes competições de nível mundial. Isso serve de incentivo para as crianças que percebem a chance de um dia poderem representar a cidade e, quem sabe, até mesmo o país, em competições pelo mundo afora”, afirmou Mantena.
Com o fim do ano letivo nas escolas se aproximando e o verão chegando, Mantena contou que algumas das piscinas ficam abertas aos finais de semana e servem de espaço para recreação da comunidade. “Nós tomamos essa decisão de abrir algumas vilas olímpicas aos fins de semana para atender as crianças dos bairros próximos. Sabemos que com as férias se aproximando e com o calor do verão, também eles acabam ficando sem uma opção de lazer. Então, mediante a essa situação, decidimos receber não só as crianças, como os pais também, para aproveitar a estrutura das vilas durante os finais de semana”, explicou o coordenador.
Quem deseja se matricular nas aulas de natação, basta procurar um dos sete núcleos mais próximos da residência e levar documentos pessoais como identidade, CPF e comprovante de residência. Vale lembrar, que as atividades do Esporte Vida são para todas as idades, incluindo crianças a partir dos seis anos.