Foram condenados a 21 anos de prisão os irmãos Alexandre Costa Gonçalves e Sérgio Costa Gonçalves, que em novembro de 2021, assassinaram o taxista Gelson Machado de Souza, de 70 anos. Eles foram a júri popular nesta terça-feira (29), na 1ª Vara Criminal, no Fórum Maria Tereza Gusmão. De acordo com a acusação, os dois mataram Gelson à facadas, após terem armado uma emboscada para dar fim a vida do homem, que era vizinho da família há mais de 30 anos. O crime chocou a cidade, especialmente os moradores do Parque Santo Amaro, onde o taxista morava. Sérgio e Alexandre estão presos desde dezembro de 2021, respondendo por homicídio qualificado.
A filha do taxista, Lidiane Henrique de Souza, relatou que foi difícil ficar frente a frente com os homens que tiraram a vida do pai dela. “Graças a Deus a justiça divina e do homem não permitiram que a crueldade que fizeram com meu pai ficasse impune, não foi fácil olhar para os dois covardes e sentir que eles não tiveram um pingo de arrependimento. Foram 10 horas de pura tensão, dúvidas da lei, mas enfim eles foram condenados a 21 anos de regime fechado”, contou Lidiane.
Ela também se diz aliviada pelo caso não ficar impune. “Sei que não ficarão esses 21 anos e sim 50% da condenação, mas isso já conforta o meu coração e de toda minha família por saber que meu pai não foi mais um em estatística de crime cruel sem punição”, disse.
O crime
Na época do crime, Lidiane contou que os vizinhos vinham jogando restos de comida no quintal da casa em que Gelson morava. Eles também jogavam bombas dentro do quintal da vítima. Incomodado com a situação, ele reclamou por diversas vezes e, ultimamente, começou a receber ameaças de morte. Mas, segundo a filha da vítima, a família nunca acreditou que eles fossem realmente atentar contra a vida do vizinho, o matando com 13 facadas.
Também na época, moradores contaram aos policiais militares que registraram a ocorrência, que Gelson Machado e os agressores tinham constantes desentendimentos por causa de som alto. Os acusados teriam aguardado a vítima aparecer no portão da casa de onde ele morava. Quando isso ocorreu, eles deram vários golpes de faca. Gelson morreu logo em seguida. Os dois suspeitos fugiram em uma motocicleta e foram localizados pela polícia dias depois.
fonte:campos ocorrêcias