Desde o início da semana, o Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) está sendo preparado para o Desfile Cívico de 7 de setembro, ponto alto das comemorações dos 201 anos da Independência do Brasil. Neste dia, cerca de 150 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) vão estar atuando no entorno do Cepop, a partir das 8h, no Hasteamento de Bandeiras e revista à tropa. O efetivo da Guarda vai orientar o trânsito no local, onde algumas ruas vão estar fechadas, para segurança dos que forem desfilar e assistir ao desfile.
Agentes vão estar posicionados nos acessos à Avenida Alberto Lamego, que vai estar fechada nos dois sentidos. A Guarda avisa que nas proximidades do Cepop, o trânsito de veículos vai fluir pela BR 356 e Avenida Arthur Bernardes. Assim como os ônibus de linha, que vão ter o embarque e desembarque do público próximo ao portão de acesso na BR 356. Nos locais, vão haver agentes da Guarda Municipal orientando o trânsito de veículos.
Em frente ao condomínio Mondrian Life, na Avenida Alberto Lamego, também haverá agentes da GCM controlando e orientando os condutores sobre a entrada e saída. O comandante da Guarda Civil Municipal, Wellington Levino, explica que os agentes foram devidamente orientados para que o trânsito no entorno do Cepop flua da melhor forma possível, com segurança tanto para os motoristas, como para os pedestres.
PREPARAÇÃO
O Cepop recebeu pintura e limpeza interna. Equipes da Secretaria de Serviços Públicos limparam toda a área no entorno, a fim de providenciar melhor conforto aos que comparecerem para prestigiar o evento. A pasta vai manter uma equipe de varrição para atuar na passarela, durante os desfiles e no final do evento.
Para melhor ordenamento, a Secretaria de Ordem Pública realizou a marcação dos locais disponibilizados para ambulantes cadastrados para atuarem durante o desfile vendendo seus produtos.
Desfilarão no Cepop os pelotões do 8º Batalhão da Polícia Militar, 5º Grupamento de Bombeiro Militar, 56º Batalhão de Infantaria, Guarda Civil Municipal, secretarias e fundações municipais, projetos e instituições sociais e, ainda, escolas das redes municipal e estadual com suas bandas de fanfarra.
- ÚLTIMAS NOTÍCIAS ADICIONADAS