O dia do casamento é, com certeza, a data mais especial na vida de um casal. Nesta sexta-feira (29), 59 casais puderem confirmar o amor através do Casamento Comunitário, que teve a sua segunda edição realizada no ginásio do Automóvel Clube Fluminense.
Direcionada aos casais referenciados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), a cerimônia foi inteiramente gratuita, com buffet, ornamentação e muita animação. A música ficou por conta da banda da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, que agitou todos os presentes. Cada casal pôde convidar 8 pessoas. Os noivos aproveitaram e aprovaram a organização.
Acompanhada dos filhos e do restante da família, a Marilda Gomes disse que esperou por muito tempo uma festa de casamento, mas não imaginava que seria tão organizado como o Casamento Comunitário.
Foto: Fernando Cerqueira / Divulgação
“Eu esperei tanto e tive um grande resultado. Que festa linda! A minha família está amando, meu marido amando e eu mais ainda. Eu queria agradecer por tudo que foi proporcionado a gente”, disse a recém casada.
A noiva Luciane Rufino também foi uma que aprovou a festa e agradeceu pela oportunidade de ter uma festa completa.
Foto: Fernando Cerqueira / Divulgação
“Era um sonho que se tornou realidade pra gente. O prefeito está dando essa oportunidade e eu encaro como um acolhimento. Eu fiquei encantada de prestigiar uma festa que eu não teria condições de fazer”, ressaltou. “Estou muito, feliz principalmente pela prefeitura conceder essa oportunidade. Estamos felizes e agradecidos”, disse o marido da Luciene, José Renato Souza.
A Jennifer dos Santos também elogiou a organização do Casamento Comunitário. Ao lado do noivo, dois dois filhos e de seus convidados, ela aproveitou a festa direito da pista de dança. “Meus convidados amaram tudo. A banda, a comida, a ornamentação. Tudo foi muito lindo. Wladimir está fazendo muita coisa para as pessoas, principalmente para a gente que precisa”, comentou.
O Casamento Comunitário acontece através de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e a Subsecretaria de Justiça e Assistência Judiciária.