O Gabinete de Ação Integrada, formado por secretarias municipais de São João da Barra para atuar no monitoramento de áreas consideradas de risco em caso de temporais, se reuniu na segunda-feira, 23. Com a presença da prefeita Carla Caputi, o encontro teve como objetivo discutir ações caso sejam necessárias no período de fortes chuvas, geralmente de novembro a janeiro.
— Traçamos metas e ações para, dentro da nossa competência jurídica, cumprirmos nosso dever. Estaremos em alerta e nos organizando para atuar no que for necessário. Esperamos que não seja preciso, mas estamos vigilantes sempre — afirmou a prefeita.
Participaram da reunião secretários, subsecretários e coordenadores dos seguintes órgãos da administração municipal: Gabinete, Segurança Pública, Meio Ambiente e Serviços Públicos, Procuradoria Geral, Controle Interno, Comunicação Social, Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos, Agricultura, Fazenda, Transportes e Trânsito, Obras e Serviços, Pesca e Aquicultura, Licitação e Educação. O coordenador de Defesa Civil da Região Norte do Estado, Phillipe Nicácio, também esteve presente.