A sessão da Câmara de São João da Barra desta quarta-feira (8) teve início com um minuto de silêncio, pedido pela vereadora Sonia Pereira, para lembrar do ex-parlamentar, Franquis Arêas, que estaria fazendo 48 anos hoje. Em seguida, o plenário aprovou nove projetos de lei (um do Legislativo e oito do Executivo).
Quatro deles visam autorizar o município a formalizar termo de colaboração ou de fomento com três agremiações e um bloco carnavalesco para os desfiles na Festa de Rei Momo em 2024. Para a Escola de Samba Vila Imperial e para o bloco Os Indianos, o repasse será de R$ 70 mil para cada, divididos em uma ou mais parcelas. Já as escolas de samba, Chinês e Congos, vão receber R$ 385 mil cada uma. Os últimos PL aprovados tratam de autorização para o Executivo abrir crédito no Orçamento.
Já o PL de iniciativa parlamentar aprovado foi do edil Carlos Machado da Silva (Kaká), denominando de Vera Lucia de Andrade Borges, a Rua Projetada situada no bairro Morada do Chico, na sede.
Policlínica da PM – Ao final da sessão, o presidente Alan de Grussaí lamentou o incêndio ocorrido na Policlínica da Polícia Militar em Campos, no último sábado, e informou que vai sugerir ao presidente do Parlamento Inter-regional, vereador Marquinho Bacellar, que encaminhe expediente ao Governo do Estado, à Secretaria de Polícia Militar e à presidência da Alerj para que viabilizem a reconstrução da unidade, em caráter emergencial e, enquanto a obra não for concluída, que os serviços possam ser mantidos, provisoriamente, em outro local.
– Todos ficaram sabendo do triste incêndio que houve sábado, em Campos, destruindo completamente a Policlínica da Polícia Militar, que é de suma importância porque atende milhares de militares dos municípios das regiões Norte, Noroeste e Lagos. Sendo assim, penso que podemos unir forças, já que somos 22 câmaras representadas pelo Parlamento Inter-regional, para ajudar a policlínica – explicou Alan.