Uma confusão no embarque de passageiros em um ônibus fretado da Buser, em Cabo Frio, com destino a Belo Horizonte, com parada em Juiz de Fora, em Minas Gerais, foi parar na delegacia de São Pedro da Aldeia, na noite desta terça-feira (12).
De acordo com testemunhas a viagem estava marcada para às 23h, mas uma família estava insistindo em embarcar, mesmo com algumas passagens canceladas. Eram 10 pessoas no total, mas apenas 5 delas estavam com a passagem validada. As outras, ou estavam com o status de pedido de reembolso, ou eram crianças que eles insistiam que deveriam ter gratuidade, o que não se aplica quando se trata de ônibus fretado.
Enquanto o motorista se recusava a seguir viagem, os passageiros também se recusavam a tirar os pertences do veículo, que não tinha nem espaço e nem permissão para levar as crianças sem passagem. Com o desentendimento, todos foram levados para a 125ªDP.
O caso não foi registrado na delegacia por não se aplicar como crime, e sim na vara cível, passível de um processo caso a família consiga comprovar o erro da empresa. Por fim, a PM instruiu a família e eles ficaram em São Pedro da Aldeia.
A viagem que estava marcada para às 23h da terça, só teve início às 2h40 da madrugada de quarta-feira (13). E, por enquanto, a Buser ofereceu apenas um cupom de R$20 para os outros passageiros pelo transtorno.