O Procon de São João da Barra concluiu recentemente a estatística dos atendimentos realizados de janeiro a setembro de 2022, identificando 133 empresas reclamadas em 797 atendimentos. Deste total 88% foram finalizados, 4% não finalizados e 8% encaminhados ao Judiciário. As empresas mais citadas foram prestadoras de serviços elétricos e de fornecimento de água, operadoras de telecomunicações e estabelecimentos bancários.
“O trabalho do órgão tem sido fundamental para minimizar os problemas de consumo e prestação de serviço, equilibrando e harmonizando as relações entre consumidores e fornecedores”, enfatizou a gerente do Procon, Eloiza Almeida, relatando que nesses três trimestres foram feitas, também, inúmeras diligências nos postos de combustíveis sanjoanenses visando a aplicação da redução da alíquota do ICMS.
Neste último trimestre de 2022, além do trabalho rotineiro de atendimento aos consumidores sanjoanenses, a coordenadora municipal do Procon, Denise Franco, reforça que serão intensificas as campanhas de orientação de compra e consumo, iniciadas pelo Dia das Crianças, com abrangência na black friday, Natal e no comércio em geral.
O atendimento do Procon é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, localizada na Avenida Rotary, 783, ou pelos telefones (22) 2741-8312 e (22) 2741-8297, além do email: proconsjb@sjb.rj.gov.br.