Foi realizada na manhã deste sábado, a Copa de Natação. O evento, no Automóvel Clube Fluminense, é fruto da parceria do clube com a Fundação Municipal de Esportes (FME), organizadora da Copa, que teve participação de alunos das vilas olímpicas e do Sesc, além da própria instituição. Um dos momentos mais emocionantes foi a prova do paradesporto, um exemplo para todos os participantes.
A Copa de Natação é um marco, pois trata-se da reintrodução da modalidade ao calendário esportivo de Campos, num momento em que o esporte está de luto com o falecimento de um dos grandes defensores da natação, o professor Cláudio Artiles, que na abertura do evento foi homenageado com um minuto de silêncio e com um grande banner da FME/Projeto Esporte Vida, enaltecendo a figura do professor que faleceu esta semana.
Para o professor Narciso Dias, diretor de Esportes e Paraesportes da FME, o objetivo foi cumprido:
– Trata-se de uma retomada dos eventos de natação e o nosso objetivo foi alcançado. Queremos fazer mais esse tipo de evento, que agrega valor quanto à integração e ao desenvolvimento de cada atleta. A presença dos atletas do Sesc só valorizou a nossa atividade – afirmou.
Presente no evento, o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Luciano Viana, destacou a parceria com o Sesc e esse olhar que Campos está tendo para o esporte no geral:
– Seguimos realizando o nosso calendário esportivo e estamos realizando o nosso segundo evento da natação em menos de 15 dias. Vamos continuar trabalhando, buscando parcerias. Essa, com o Automóvel Clube é, também, muito importante, e mostra como queremos envolver a todos para realizar cada vez mais, seguindo orientação do nosso prefeito Wladimir Garotinho – destacou.
Luciano também lamentou a morte do professor Cláudio Artiles, lembrando a paixão que ele tinha pela natação e da grande passagem pela FME.
Um dos momentos mais emocionantes da Copa de Natação foi o da prova de paradesporto. Luiz Maurício Gomes, Renan Pereira Gaubert e Jhonatan Souza Teixeira deram um show. Renan, inclusive, nadando apenas com um braço ficou em segundo lugar, em uma prova que em que todos os participantes são campeões na vida.
Principais resultados por classificação:
Petiz I Masculino
William França Dias
Isac de Jesus Xavier
Alexandro Nunes Barreto
Petiz II Masculino
Rafael Barbosa
Caio Paixão
Gabriel Couto Chagas
Petiz II Feminino
Vitória Rodrigues
Neemia Almeida
Infantil I Masculino
Matheus Pinheiro
Davi Marini
Walter Vilaça
Infantil II Masculino
Estevão Gonçalves
Heitor Lírio
Nathan dos Reis
Infantil II Feminino
Maria Luiza Felix
Eloá Cristina do Carmo