Maria Clara viaja o Brasil acompanha de sua cachorra em um celta
Um depoimento da criadora de conteúdo digital, Ana Clara Uchôa, 24 anos, uma mochileira de São José dos Campos (SP), elogiando a hospitalidade de São João da Barra, viralizou nas redes sociais nos primeiros dias de 2024. Ela, após passar o Réveillon em Búzios, na Região dos Lagos, pegou estrada em direção ao Balneário de Atafona, por indicação de amigos. Nas viagens Ana Clara está sempre acompanhada da cadela Isis, e lógico, de seu veículo, um Celta de nome Ozzy, que usa como motorhome.
Ao chegar, Ana Clara buscou estacionar o seu veículo, um motorhome, em local próprio no Balneário, mas no espaço a Prefeitura havia montado um palco para os shows da temporada de verão. A jovem pediu ajuda, e, por acaso, acabou sendo atendida pelo Secretário Municipal de Turismo, Edvaldo Machado, que estava no balneário. Rapidamente, ele a encaminhou ao senhor Élvio, que tem um ponto de apoio a turistas em sua residência, em Atafona.
“Não esperava que a reação ia ser tão rápida. Parecia que eles estavam com a solução na palma das mãos esperando eu chegar” disse ela em vídeo. O Secretário logo entrou em contato com o senhor Élvio que a recepcionou em seu ponto de apoio, que é gratuito, mas conta com estrutura para receber viajantes.
Assim que chegou a residência do senhor Élvio, a jovem e sua cadela pareciam se sentir em casa, almoçou com ele e sua atual esposa. Durante a prosa, houviu suas histórias, uma delas sobre sua falecida esposa que se chamava Ana e da filha de nome Clara, que estava viajando.
Os dias que passou em São João da Barra já deixaram saudades. “Adorei, fiquei até triste por não ter podido ficar mais. Conheci um pouco da história da cidade. Foi tudo muito ótimo” concluiu ela que costu.a viajar o Brasil.