A Praia do Forte, em Cabo Frio, amanheceu nesta terça-feira (30) com uma grande quantidade de algas na areia, principalmente na área em frente ao Malibu Hotel. O fenômeno natural, conhecido como florescimento de algas, é comum na região e não representa riscos à saúde dos banhistas, de acordo com especialistas. No entanto, as algas podem causar incômodos aos visitantes, como mau cheiro e sensação de sujeira.
Mesmo com as algas, o calor continua atraindo banhistas. O tempo em Cabo Frio segue instável. O céu ficará claro pela manhã, com formação de nuvens a partir do fim da tarde. Não há previsão de chuva. A temperatura máxima prevista é de 31°C e a mínima é de 22°C. A umidade relativa do ar fica entre 74% e 99%.
O vento pela manhã sopra de nordeste, com intensidade de 9 km/h e rajadas de 24 km/h. À tarde, muda para leste, com intensidade de 16 km/h.
As ondas nas praias de Cabo Frio ficam com até 0,40 metro de altura. Nas ilhas de passeio, as ondas chegam a 0,70 metro. O mar aberto tem ondas de 0,80 a 1,20 metro.
A temperatura do mar é de 25°C. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para o risco de queimadura solar em Cabo Frio. O índice UV está previsto para ficar em 13, considerado extremo. A recomendação é que os moradores e turistas usem protetor solar com fator de proteção solar (FPS) alto, óculos de sol e chapéu ao se exporem ao sol.