A Prefeitura recarregou nesta quinta-feira (1º) o saldo de fevereiro do Cartão Goitacá. Com o valor de R$ 200 reais em conta, 20 mil famílias podem realizar a compra do mês em mercados e supermercados credenciados no município.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Rodrigo Carvalho, neste ano não haverá novas listagem de beneficiários do programa, mas a recarga dos cartões já entregues será feita de forma regular. “Todos os beneficiários do Cartão Goitacá podem ficar tranquilos, porque neste dia 1º o cartão será recarregado. Sempre mediante todos os critérios técnicos, como as avaliações de vulnerabilidade social realizadas pelas equipes de assistentes sociais”, explicou o secretário.
Rodrigo informou, ainda, que começará a reavaliação dos beneficiários, conforme a lei que criou o programa. A partir da exclusão dos beneficiários fora do critério de elegibilidade, novos usuários serão inseridos no programa.
O programa de transferência de renda, que é gerido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, foi criado através de lei municipal do prefeito Wladimir Garotinho para garantir a segurança alimentar de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.