Durante a Marcha para Jesus, realizada no fim de semana na sede do município, a prefeita Carla Caputi anunciou para o dia 2 de dezembro, no Açu, a celebração do Dia da Bíblia, que será promovida em parceria com o Conselho de Pastores Evangélicos de São João da Barra.
“Após o sucesso da Cruzada Evangelística e da Marcha para Jesus, estaremos realizando esse evento do Dia da Bíblia no Açu, levando assim a unção e as bênçãos para ao nosso povo do quinto distrito”, disse a prefeita.
A programação terá início às 19h30 com apresentação da Banda Chamados para a Excelência, do Ministério de Madureira. Às 20h quem sobe ao palco é o DJ Mothé de Jesus e às 22h acontece o show de encerramento com a cantora Gabriela Rocha. Todos os shows serão realizados no palco oficial do evento, que será montado em frente à Rodoviária do Açu.
Dia da Bíblia
A data surgiu em 1549, na Grã-Bretanha, quando o Bispo Cranmer incluiu no livro de orações do Rei Eduardo VI um dia especial para que a população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado. A data escolhida foi o segundo domingo de dezembro, tornando-se o Dia da Bíblia.
No Brasil, a data passou a ser celebrada em 1850, com a chegada, da Europa e dos Estados Unidos, dos primeiros missionários evangélicos que para cá vieram. Hoje, o dia dedicado às Escrituras Sagradas é comemorado em cerca de 60 países, sendo que em alguns a data é celebrada no segundo domingo de dezembro, numa referência ao trabalho do tradutor Jerônimo, na Vulgata, conhecida tradução da Bíblia para o latim.