Federação Brasil da Esperança lança 14 candidatos a vereador em SJB

SJB

Além de confirmar a candidatura do vereador Chico da Quixaba (PT) como vice da prefeita Carla Caputi (União), que é candidata à reeleição (aqui), a convenção dos partidos da federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB), em São João da Barra, nesse domingo (04), também lançou a nominata com 14 vereadores. A lista se tornou um mistério na reta final das convenções. Isso porque, além de cumprir a cota de gênero de 30% dentro da federação, cada sigla teria que cumprir também. Desta forma, no PV, que nos bastidores tinha cinco potenciais homens como candidatos, o número foi reduzido para quatro.

Dos 22 pré-candidatos listados anteriormente no PT (aqui), 15 seguem para a disputa — o vereador Chico como vice e os outros 14, em busca de uma cadeira na Câmara. De mandato, além do candidato a vice governista, o PT conta com Sônia Pereira. Completam a nominata mais 13 nomes: Aluizio Siqueira (PV), Amelinha (PV), Caio César (PV), Cenilda Valiengo (PCdoB), Chris Santos (PT), Dirceu Candido (PCdoB), Dr. Jamil (PV), Humberto (PT), Joice Pedra (PV), Leleka Franco (PT), Manu Soares (PT), Rafael Oliveira (PT) e Yokinho (PV).

Na política sanjoanense, são até 83 candidatos a vereador homologados em convenção — 56 governistas. Além da federação, o blog já divulgo os candidatos do PSD e SD (aqui), do União (aqui) e do Novo (aqui). Apesar de várias tentativas de contato, o PL ainda não informou a lista definida em convenção.

Projeções nos bastidores

Os governistas esperam que a nominata da federação fique com pelo menos três cadeiras. Os mais otimistas apostam até na possibilidade da quarta.

Próximos passos

A partir das convenções, os partidos já podem começar a registrar os candidatos escolhidos para o pleito municipal, inclusive com a definição do nome de urna de cada um deles. O limite para registro é 15 de agosto, um dia antes do início da propaganda eleitoral. Os registros são analisados pela Justiça Eleitoral, em relação ao cumprimento das regras para a disputa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *