Pérola Vitória, menina de dois anos que ficou desaparecida por dias na última semana, em Araruama, já está em casa. Ela, que estava internada desde quarta-feira (14) no Hospital Estadual Roberto Chabo, foi liberada na tarde desta segunda (19). O fato foi confirmado pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro.
A menina ficou desaparecida entre a noite da última segunda-feira e foi encontrada na manhã de quarta, em um brejo próximo à residência dos pais. Segundo informações, durante um período da internação, ela chegou a ficar em estado grave, utilizando, inclusive, oxigênio suplementar no CTI pediátrico.
Conforme o diretor da unidade, Mario Jorge Espinhara, Pérola deu entrada na unidade “sonolenta, hipotérmica, apresentando cianose central e desidratação”.
Contudo, durante a estadia na unidade e com o tratamento, Pérola apresentou melhora gradativa. Na última sexta-feira (16), seu estado de saúde era estável. Nesta segunda, ela foi liberada.
O caso segue sendo apurado pela 118º DP (Araruama). De acordo com o delegado Rodrigo Bichara, titular da unidade, “as investigações seguem para entender de que forma a criança desapareceu, como chegou ao local onde foi encontrada e esclarecer todos os fatos”.