Falha no Metrô Rio fecha cinco estações da Linha 2; SuperVia também amanhece com transtornos

geral

Devido a um problema técnico na via, cinco estações da Linha 2 do Metrô Rio estão fechadas temporariamente neste sábado (24). A SuperVia também enfrentou transtornos nesta manhã. 

Em nota, o Metrô Rio informou que as estações Pavuna, Engenheiro Rubens Paiva, Acari, Coelho Neto e Colégio, na Zona Norte, foram afetadas pela interrupção do serviço. Segundo a concessionária, a operação na Linha 2 segue de forma provisória e o serviço acontece entre Irajá e Botafogo. As Linhas 1 e 4 operam normalmente. Até a última atualização desta reportagem, as estações não haviam sido reabertas.

Através das redes sociais, passageiros relataram que ficaram parados por cerca de 30 minutos na estação de Acari, sem informações claras sobre o que estava acontecendo. Muitos reclamaram da falta de comunicação por parte dos funcionários, que demoraram a dar satisfações sobre o motivo da interrupção e quando o serviço será restabelecido.

Já no sistema de trens, uma ocorrência na rede aérea próximo à Estação Mangueira, na Zona Norte do Rio, afetou o funcionamento dos trens com destino a Santa Cruz, na Zona Oeste, e Japeri, na Baixada Fluminense. De acordo com a SuperVia, as composições deixaram de realizar paradas em seis estações da Zona Norte. O serviço na Praça da Bandeira, Riachuelo, Sampaio, Engenho Novo, Méier e Piedade foi restabelecido cerca de 40 minutos depois.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *