Carla Caputi (União Brasil) foi reeleita com o maior percentual de votos no município nos últimos 24 anos. Foram 77,76%, o que representa 25.695 votos, o maior patamar já alcançado por um candidato no município. O maior percentual até então era da sua antecessora, Carla Machado, em 2016 com 73,02%. A marca alcançada por Caputi foi também destaque de toda a região, como uma das candidatas que mais teve diferença sobre um adversário, que teve cerca de 7 mil votos.
Antes mesmo da conclusão da apuração pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já era possível constatar a eleição de Caputi, que acompanhou a apuração junto de familiares e apoiadores em Atafona. Ao ter confirmada a sua vitória, a prefeita reeleita festejou o resultado.
“Estamos muito honrados e felizes com o resultado. É o reconhecimento da população por todo o trabalho que já estamos fazendo na nossa amada São João da Barra. Fizemos uma campanha de muito amor, muito respeito e trabalho de todo o nosso grupo. Sempre confiamos na vontade de Deus e na vontade soberana do povo. É motivo de orgulho para a gente saber que os sanjoanenses acreditam e reconhecem o trabalho que vem sendo feito ao longo desse tempo todo. E se o reconhecimento aumenta, cada vez mais a gente retribui com trabalho. Sigo focada em dar resultado para o meu povo, que é para isso que estou prefeita e fui honrada para mais quatro anos”, destacou Caputi.
Com a confirmação pelo sistema do TSE a comemoração ganhou as ruas e uma multidão se reuniu na Praça São João Batista, na Sede. A prefeita Caputi, o vice Chico da Quixaba e os apoiadores seguiram para lá.
O clima entre os apoiadores já era de confiança ainda durante a votação. Ao chegar em Grussaí, por volta das 15h30, onde votou na Escola Estadual Admardo Alves Torres, Caputi foi abraçada por eleitores. Ela estava acompanhada da filha Mariah e do marido Igor Manhães. O vice Chico da Quixaba votou logo cedo, por volta das 8h, em Mato Escuro, no quinto distrito.
O que também foi motivo de comemoração do grupo da prefeita foi o número de eleitos para a Câmara da aliança dela formada por 14 partidos. Além do União, PT, PSD, Solidariedade, Cidadania, Avante, PV, PRD, PRTB, DC, PCdoB, Mobiliza, PSDB e PDT caminharam ao lado de Caputi. Das 13 cadeiras do futuro Legislativo sanjoanense, 12 ficaram com a base da prefeita.