Ex-candidatos a vereador são realocados no governo Carla Caputi

SJB

Nomes que deixaram o governo para disputar uma vaga na Câmara de São João da Barra, mas não conquistaram a cadeira continuam sendo realocados. Os primeiros rearranjos de peças ocorreram em outubro (aqui e aqui), mas outras nomeações foram realizadas nos últimos dias. Nem todos que eram secretários voltaram ao comando das pastas, assim também como tem novidade no tabuleiro. Ex-chefe de gabinete da deputada estadual Carla Machado (PT), a ex-candidata Leleka Franco (PT) foi nomeada como subsecretária de Cultura (CCE-1).

O Diário Oficial dessa segunda-feira (16) trouxe, ainda, as nomeações dos ex-candidatos Humberto José Fogueteiro (PT), como Ouvidor (CC-1) da Secretaria de Transporte e Trânsito. Ex-secretário de Agricultura e ex-candidato a vereador, Carlos Alberto Vianna (SD) agora é Coordenador (CCE-1) na Secretaria de Esportes.

No fim de novembro, também foi realocada no governo a ex-candidata a vereadora Sharlene Barbosa (PSD). Ele, que foi secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, agora é Coordenadora-geral de Saúde (CCE-1). O partido dela chegou a fazer votos para brigar por uma cadeira na Câmara em 2025, mas ela, a mais votada na sigla, acabou barrada no desempenho individual, já que fez menos de 20% do quociente eleitoral (mais detalhes aqui).

A edição do DO dessa segunda também trouxe a nomeação de Rômulo Pontes como Ouvidor (CC-1) da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos. Ele deixou o governo no período de desincompatibilização, figurou como pré-candidato, mas não disputou o pleito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *