Reeleita prefeita de São João da Barra, Carla Caputi (União) foi diplomada na tarde desta quarta-feira (18). Esta foi a segunda cerimônia de diplomação eleitoral da qual ela participou, mas foi o primeiro diploma como prefeita, já que em 2020 ela foi vice da chapa vitoriosa, encabeça à época pela atual deputada estadual Carla Machado (hoje, PT).
A cerimônia foi presidida pelo juiz Enrique de Novais Siqueira Filho, titular da 37ª Zona Eleitoral. Além de Caputi, foram diplomados o seu vice, Chico da Quixaba (PT), e os 13 vereadores que vão integrar a composição da nova Câmara de SJB.
— Nosso compromisso aumenta cada vez mais. Compromisso de muita transparência, ética e muito resultado para a população. Nossa administração continuará sendo pautada nesses pilares e como sempre eu digo, transformar vidas. Trabalhar pela educação, trabalhar pela saúde, pelo desenvolvimento sustentável, pela geração de empregos e por todas as áreas da nossa cidade — declarou Caputi após a diplomação.
O juiz ressaltou a união dos poderes, lembrando ainda que a diplomação valida o reconhecimento da soberania popular. Ele ainda desejou que os mandatários possam desempenhar suas funções pautados pela ética, em prol de todos os sanjoanenses.
Após a diplomação da prefeita e do vice, a cerimônia prosseguiu com a entrega dos diplomas dos 13 vereadores eleitos. O primeiro foi Júnior Monteiro (União), mais votado no pleito, seguido por Alan de Grussaí (União), Kaká (SD), Julinho Peixoto (União), Sônia Pereira (PT), Elísio Motos (SD), Analiel Vianna (PL), Léo de Lolô (SD), Rommenik (União), Joice Pedra (PV), Rodrigo Machado (União), Eziel Pedro (SD) e Caio César (PV).
A próxima legislatura em SJB será a primeira com 13 cadeiras. A atual conta com nove vereadores.