A Câmara de São João da Barra realizou, na noite desta quarta-feira (1º), a sessão para eleição da Mesa Diretora da Casa (biênio 2025-2026). Por unanimidade, foram eleitos: a vereadora Sônia Pereira (Soninha) para o cargo de presidente e o vereador Julinho Peixoto para a vice-presidência. Já o cargo de primeiro-secretário passa a ser ocupado por Analiel Vianna, que recebeu 12 votos e, o de segundo-secretário, por Leonardo Pessanha (Léo de Lolô), eleito com 13 votos.
A Mesa Diretora é o órgão que visa dirigir todos os trabalhos legislativos e administrativos da Câmara e tem inúmeras atribuições. A eleição para a escolha de seus membros é realizada a cada dois anos. A nova presidente da Casa acaba de entrar no seu quarto mandato consecutivo de vereadora. “Muito me honra, ser a segunda presidente mulher desta Casa. A primeira foi a minha amiga, eterna prefeita e agora deputada Carla Machado. Isso me deixa muito feliz e realizada”, disse Soninha.
Em seguida, ela agradeceu aos seus eleitores, amigos e aos vereadores, pela confiança depositada. “Quero dizer que serei uma presidenta de todos. Ao lado da prefeita Carla Caputi, vamos trabalhar muito para atender aos anseios da nossa população. A Câmara será uma parceira sempre para tudo o que for bom para o nosso povo”, completou.
– Gratidão a Deus, aos amigos, minha família, meus eleitores e todos que me ajudaram a chegar no meu segundo mandato. Podem ter certeza de que juntos vamos fazer um belo trabalho para a nossa população – disse o vice-presidente, Julinho Peixoto.
Analial Vianna acaba de assumir o seu segundo mandato na Casa. “A gente firma aqui o compromisso, junto com nossa presidente, para esta Câmara ser parceira de todos os 13 vereadores, parceira da prefeita e, acima de tudo, parceira da nossa população”, disse o primeiro-secretário.
Já o segundo-secretário, Leo de Lolô, está ocupando pela primeira vez a cadeira de vereador. “Quero agradecer os votos que recebi e parabenizar Sonia, pois tenho certeza de que será presidente de todos, e parabenizar também nossos amigos Analiel Vianna e Julinho Peixoto”.