Carla Caputi: “Vamos devolver em trabalho cada voto de confiança”

SJB

Prefeita de São João da Barra, Carla Caputi (União) tomou posse para o seu segundo mandato no início da noite desta quarta-feira (1º de janeiro). Ela, que foi vice de Carla Machado (PT) no mandato iniciado em 2021 e assumiu o a Prefeitura em abril de 2022, terá como vice-prefeito o ex-vereador Chico da Quixaba (PT). Na posse, ela destacou a gratidão e o compromisso com a população sanjoanense.

— Eu reafirmo nosso compromisso nesses quatro anos de mandato, de muito trabalho. É uma honra ser prefeita desse município que eu amo tanto. Faço mais uma promessa, de honrar cada voto que a gente recebeu e devolver à população em muito trabalho — destacou Caputi.

No seu discurso, além do agradecimento a Deus e à população, Caputi mencionou sua aliada Carla Machado. Segundo a prefeita reeleita, Machado estava em outro compromisso, mas deixou um abraço especial a todos.

Vice-prefeito, Chico da Quixaba salientou o fato de ocupar o cargo pela segunda vez. Ele foi vice do ex-prefeito Betinho Dauaire, de 2001 a 2004. Chico também falou sobre sua personalidade forte e opiniões divergentes, mas destacou a questão da lealdade.

Também foram empossados os 13 vereadores da nova legislatura: Alan de Grussaí (União), Analiel Vianna (PL), Caio César (PV), Kaká (SD), Elísio Motos (SD), Eziel Pedro (SD), Joice Pedra (PV), Julinho Peixoto (União), Júnior Monteiro (União), Léo de Lolô (SD), Rodrigo Machado (União), Rommenik (União) e Sônia Pereira (PT). Todos discursaram destacando a união com o Executivo.

A solenidade, presidida pelo vereador mais votado, Júnior Monteiro, foi realizada no plenário da Câmara de São João da Barra, que estava lotado, com mais de 200 pessoas. Entre eles o diretor da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Marcos Brito, que já foi secretário do município, na gestão de Carla Machado. Do lado de fora, um telão foi instalado para que a população pudesse acompanhar a cerimônia.

Na sequência, a Câmara faz a eleição da Mesa para o biênio 2025/2026. Logo depois, está previsto um discurso de Caputi para a população, na área externa da Casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *