Um crime com desdobramentos entre dois municípios chamou atenção nesta quinta-feira (11). Um homem de 78 anos, morador de Caetá, distrito de São João da Barra, foi feito refém durante um assalto que terminou com invasão domiciliar e um prejuízo de mais de R$ 60 mil reais em dinheiro e joias na cidade vizinha de Campos dos Goytacazes.
Segundo informações apuradas pela polícia, o idoso teria solicitado uma corrida de táxi com destino à casa de sua irmã, localizada na Rua Marechal Floriano, no centro de Campos. No entanto, na saída de Caetá, ele e o taxista foram interceptados por criminosos armados, que estavam a bordo de um veículo modelo Kia Sportage.
Ainda conforme o relato, os bandidos obrigaram o motorista a seguir até a residência da irmã do idoso, onde amarraram as vítimas e realizaram o assalto. Os criminosos fugiram do local levando joias, pertences pessoais e aproximadamente R$ 60 mil em espécie.
Na fuga, o veículo utilizado — o táxi — foi abandonado em um valão na Estrada do Carvão, também em Campos. O Corpo de Bombeiros foi acionado, localizou o carro e informou à Polícia Militar, que, durante a revista, encontrou uma touca ninja dentro do veículo.
A Perícia Técnica esteve no local e recolheu impressões digitais e outros vestígios que poderão auxiliar na identificação dos autores. A polícia também realiza o levantamento de imagens de câmeras de segurança nas imediações por onde os criminosos passaram.
Até o momento, nenhum suspeito foi preso, mas as investigações seguem sob responsabilidade da 134ª Delegacia de Polícia (Centro de Campos).
Viu algo suspeito na sua região? Presenciou alguma ocorrência?
Mande fotos, vídeos ou informações para o WhatsApp do nosso jornal: (22) 99956-6947
Instagram: @ofiscaldopovooficial
O Fiscal do Povo – Notícia com responsabilidade, sempre do lado da verdade.