Iniciativa é do Corpo de Bombeiros, com apoio da Prefeitura de São João da Barra; serão duas semanas de atividades voltadas para a educação ambiental e cidadania
Noções de primeiros socorros, salvamento no mar e oceanografia e prática de exercícios físicos estão entre as atividades desenvolvidas pelo Projeto Botinho, que começou na manhã desta segunda-feira, 16, na orla de Grussaí em frente ao Polo Gastronômico. Este ano a Prefeitura de São João da Barra ampliou o apoio, o que permitiu dobrar o número de vagas.
São 100 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos que durante duas semanas, de segunda a sexta, das 7h às 11h, vão aprender mais sobre educação ambiental e cidadania.
A prefeita Carla Caputi visitou o projeto no primeiro dia desta temporada de férias. “O Projeto Botinho, sempre muito aguardado no nosso verão, é uma oportunidade ótima para nossas crianças e adolescentes. Por isso estamos felizes em ampliar nossa parceria com o Corpo de Bombeiros e poder proporcionar esses momentos tão importantes de aprendizado e interação”.
A Prefeitura fornece ônibus para o transporte dos participantes, água, lanche e também é parceira na cessão de monitores. Os guarda-vidas ajudam as equipes do Corpo de Bombeiros na realização das atividades.
O Projeto Botinho, maior colônia de férias da América Latina, acontece há 60 anos em várias cidades do litoral fluminense e tem apoio do Sesc-RJ.