Projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos beneficia trabalhadores acolhidos na Casa de Passagem.
A Prefeitura de São João da Barra está desenvolvendo um programa para estimular a reinserção no mercado de trabalho de pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio do serviço de Proteção Social de Alta Complexidade. O público-alvo são os trabalhadores acolhidos na Casa de Passagem, equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, que conta atualmente com cinco pessoas assistidas.
O coordenador da Casa de Passagem, Davi Rangel, acompanhado da assistencial social Marcélia Cardoso, reuniu-se na sexta-feira, 13, com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Alexandre Magno Estefan, para apresentar o projeto “Um novo tempo” e propor parceria com as empresas instaladas no município. “Nossa intenção é fomentar políticas públicas que ampliem as chances de pessoas em situação de rua, a fim de que possam reconquistar seu espaço como trabalhadoras”, explica Davi.
Segundo Alexandre, os trabalhadores terão seus currículos inseridos no Sistema Automatizado de Gestão da Empregabilidade (Sage). “As pessoas acolhidas na Casa de Passagem estarão cadastradas no Balcão de Oportunidades e serão encaminhadas para entrevistas sempre que o perfil atender a alguma solicitação das empresas”.
“Esta iniciativa reforça nosso compromisso com as pessoas que necessitam de apoio e motivação para escreverem uma nova história de vida”, destaca o secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Marcelo Roger.