Com o início do ano letivo na próxima segunda-feira (06), a área de embarque e desembarque escolar, implantada em frente ao Colégio Centro de Estudos PH, na Rua Voluntários da Pátria, no Centro, passará a valer em definitivo. Com isso, estará proibido o estacionamento no espaço durante o horário escolar, conforme sinalização regulamentadora, ficando os motoristas e veículos sujeitos a multa e reboque, respectivamente. Esta ação faz parte do programa “Um Novo Trânsito – O movimento é de todos”.
Ainda na segunda, estará funcionando a área de embarque e desembarque junto ao Colégio Batista e Batista Kids, nas ruas Conselheiro José Fernandes e Gil de Góis, Centro. De acordo com o subsecretário de Mobilidade, Sérgio Mansur, assim como na área criada na Voluntários da Pátria, o local junto ao Colégio Batista também será sinalizado e nele também estará proibido o estacionamento. A Guarda Civil Municipal (GCM) e agentes do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) estarão nos locais atuando.
“Realizamos o projeto piloto na rua Voluntários da Pátria e que deu certo. Agora passará a valer com o início do ano letivo, bem como a área a ser criada junto ao Colégio Batista. Estaremos avançando para outras unidades escolares localizadas em ruas com maior fluidez no trânsito”, disse Mansur.
O projeto, idealizado pelo secretário de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente, Claudio Valadares, tem por finalidade criar na via pública uma faixa destinada ao embarque e desembarque escolares, evitando as paradas em filas duplas, ocasionando transtorno à fluidez no trânsito e até colocando em risco a segurança do aluno ao embarcar e desembarcar em via pública.